Texto por Colaborador: Redação 22/03/2023 - 15:31

A pausa internacional provoca uma interrupção da vida cotidiana na Bundesliga. Assim que os jogadores voltarem aos seus clubes, todos os olhos se voltarão para a partida principal entre Bayern e Borussia Dortmund em 1º de abril. Diante da situação na classificação, segundo Dietmar Hamann, o BVB pode dar um passo decisivo rumo ao campeonato.

O Bayern está perdendo terreno nesta temporada. Após 25 rodadas, os atuais campeões recordista tem 52 pontos e, assim, ocupa o segundo lugar da tabela, atrás do Borussia Dortmund (53). Para comparação: na temporada passada, o Bayern tinha 59 pontos ao mesmo tempo e o BVB 50, alguns anos antes o campeonato estava quase decidido. Em 2017/18, o Bayern liderou a tabela após 25 jornadas com 63 pontos, enquanto o Schalke 04 ficou em segundo lugar com 43 pontos e o Dortmund ocupou o terceiro lugar (42).

Parece que o tempo do grande domínio do Bayern acabou, pelo menos na atual temporada. Não é de esperar uma troca de guarda devido às diferenças financeiras para o BVB e à qualidade individual de ambos os plantéis, mas há uma probabilidade realista de que a subscrição do campeonato seja interrompida. De acordo com Dietmar Hamann, basta um empate ou uma vitória do Dortmund em um duelo direto. "Se o Dortmund não perder o jogo em Munique", disse o comentarista do Sport Bild, "então eles são favoritos para mim na luta pelo campeonato".

"Eles então têm o jogo difícil em Munique atrás deles, oito jogos pela frente e estão de ótimo fase", argumentou Hamann e acrescentou: "O BVB ganhou dez pontos sobre o Bayern: esse é um número de casa". O BVB portanto, têm o impulso, mas no passado, o Bayern estava entre os adversários mais perigosos. A este respeito, é de esperar um jogo emocionante - devido à pausa internacional, no entanto, os torcedores de ambos os clubes têm de ter paciência até 1 de Abril. (Via Fussball.news)