Texto por Colaborador: Redação 08/08/2023 - 16:01

O Borussia Dortmund transferiu Jude Bellingham para o Real Madrid por mais de 103 milhões de euros. Um final doloroso? O comentarista de TV Dietmar Hamann vê oportunidades para o BVB na saída do astro do meio-campo, que está recebendo críticas.

Jude Bellingham foi um dos destaques do Borussia Dortmund, razão pela qual os westfalianos lutaram intensamente pela permanência do inglês e se esticaram financeiramente por isso. No final, em vão, porque Bellingham decidiu mudar-se para o Real Madrid. Mas Dietmar Hamann ainda vê aspectos positivos para o BVB. "Acredito que esta saída de Bellingham é administrável", explicou o comentarista de TV em um evento da Sky, justificando da seguinte forma: "Ele tinha habilidades excepcionais, mas fez o que queria. Por melhor e talentoso que ele seja, muitos jogadores não ficarão infelizes por ele ter ido embora."

Segundo Hamann, Bellingham teve "passe livre" no Borussia. O agora jogador de 20 anos foi "o culpado por um número incrível de golos sofridos". "Ninguém nunca disse nada do lado do clube ou da mídia, ele estava protegido em todos os lugares", diz Hamann. Após a saída de Bellingham, o BVB trouxe dois novos jogadores de meio-campo, Marcel Sabitzer, do Bayern, e Felix Nmecha, do Wolfsburg. "O que faltou ao Dortmund foi penetração. Com Sabitzer, eles agora têm um jogador que vai ajudá-los tremendamente porque ele tem a resiliência", elogiou Hamann e também observou positivamente: "Nmecha marcou dois gols contra o Ajax. Um jogador que fica ainda melhor com melhores companheiros. Ele tem as habilidades técnicas e a presença física que o Dortmund não teve no passado." (Via Fussball.news)