Texto por Colaborador: Redação 27/10/2022 - 11:29

Com uma forte atuação contra o ataque proeminente do Manchester City, Mats Hummels teve um papel importante na classificação precoce do Borussia Dortmund nas fases eliminatórias da Liga dos Campeões. O veterano confirmou mais uma vez sua melhor forma na atual temporada no grande palco. Para Dietmar Hamann, ele também levaria o zagueiro para a Copa do Mundo no Catar. "Eu definitivamente levaria Hummels comigo. Ele foi certamente um dos melhores três ou quatro zagueiros centrais alemães nos últimos meses", escreve o especialista em TV em uma coluna para Skysport.de. É bastante impressionante que no BVB na fase atual os laterais Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, que deveriam ter um bilhete para o deserto com segurança, estão faltando mais vezes nos onze iniciais do que Hummels.

"Isso mostra sua forma e o que ele aprecia. Não sei nada que fale contra ele", diz Hamann. Se Hummels realmente estará lá, o público aprende com a nomeação do esquadrão de 26 homens pelo técnico nacional Hansi Flick em 10 de novembro. De acordo com relatos da mídia, o Campeão Mundial de 2014 está em qualquer caso na pré-seleção de 55 profissionais elegíveis para o elenco final.

Enquanto isso, Hamann também apoia Hummels nas recentes discussões sobre suas críticas públicas à sua própria equipe. "Se ele continua colocando o dedo na ferida depois de não tão bons jogos, então que assim seja. Você não pode cometer os mesmos erros repetidamente e deixá-los sem comentou", ressalta o ex-jogador. Hamann também acredita que as palavras de Hummels têm um efeito: "O que eles jogaram na terça-feira não foi bonito, mas bem sucedido. Como resultado, eles mereciam a vaga contra um adversário de topo." (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram