Texto por Colaborador: Redação 14/10/2022 - 00:00

Nos últimos dias, o comentarista em TV Dietmar Hamann ganhou as manchetes, especialmente com sua disputa pública com o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp. Agora, o ex-jogador nacional também comentou o desempenho atual dos principais clubes alemães Bayern e BVB.

Dificilmente algum ex-profissional faz manchetes com tanta regularidade após o fim de sua carreira quanto Dietmar Hamann. O profissional de 49 anos é conhecido por expressar claramente sua opinião muitas vezes controversa sobre os eventos atuais do futebol.

Depois de um confronto verbal com Jürgen Klopp, o antigo meio-campista falou agora sobre as suas impressões recentes sobre o Bayern na categoria rainha na sua coluna da "Sky". Na noite de quarta-feira, os campeões recordes alemães chegaram às oitavas de final com uma vitória por 4 a 2 sobre o Viktoria Pilsen.

Até onde o FC Bayern chegará na Liga dos Campeões este ano?

O Bayern tem que mostrar o mesmo desempenho na Bundesliga que na Liga dos Campeões. Eles não venceram outro jogo em Dortmund que tiveram que decidir por si mesmos. Eles têm que parar com isso", exigiu Hamann, que é apoiado por as estrelas do líder da indústria da Bundesliga exigiram "cem por cento de convicção e seriedade".

Contra Pilsen, ele voltou a reconhecer um certo desleixo na equipe do técnico Julian Nagelsmann. "Fizeram uma primeira parte excelente na quarta-feira, mas também sofreram dois gols novamente. Não se pode permitir isso contra adversários melhores", alertou Hamann.

Nagelsmann no Bayern "tornou-se mais calmo e pensativo"

Enquanto isso, Hamann atestou a Nagelsmann, que vinha sendo criticado há semanas, uma imagem externa melhorada.

"Tenho a impressão de que ele se tornou um pouco mais calmo e pensativo e acho que isso combina com ele", enfatizou o vencedor da Liga dos Campeões de 2005.

Agora Nagelsmann tem que garantir que "ele mantenha todos os jogadores felizes, isso é particularmente importante no Bayern", enfatizou Hamann. Este é um "ato de equilíbrio", afinal, "insatisfação" pode surgir facilmente com os supino.

Hamann defende Hummels, veterano do BVB

Em sua coluna, Hamann também analisou o BVB, que havia empatado em 1 a 1 com o FC Sevilla durante a semana.

Na terça-feira, o Borussia "não poderia ter igualado o desempenho do jogo de ida ou dos últimos 20 minutos do jogo contra o Bayern", observou.

Enquanto isso, Hamann não consegue entender o recente debate sobre o veterano Mats Hummels, cujas críticas públicas a alguns companheiros de equipe causaram inquietação em uma entrevista.

"O que ele disse está correto em substância e em essência. Sempre foi um dos meus pontos que Hummels foi o único que abordou essas coisas no passado. Esse é seu direito e seu dever", disse ele. O defensor "acertou na mosca", mas os seus companheiros tiveram que "se questionar".

Por fim, Hamann também comentou a polêmica questão de um atacante no Borussia, onde Anthony Modeste e Youssoufa Moukoko lutam atualmente por uma vaga no ataque.

"Modeste estava no onze inicial contra o Sevilla, mas com Moukoko Dortmund foi um time melhor nos últimos jogos, você tem que dizer isso muito claramente", disse Hamann a favor do adolescente do BVB.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram