Texto por Colaborador: Redação 02/09/2023 - 12:27

O Borussia Dortmund vive um início de temporada irregular e tem uma tarefa difícil pela frente na Liga dos Campeões. Apesar da confiança dos dirigentes em Edin Terzic, Dietmar Hamann espera especulações oportunas sobre a contratação de Julian Nagelsmann.

Para o CEO Hans-Joachim Watzke, não há treinador mais adequado do que Edin Terzic, mas o Borussia Dortmund já está sob muita pressão após três rodadas da Bundesliga. Contra Colônia, Bochum e Heidenheim, os vice-campeões somaram cinco dos nove pontos possíveis e só souberam convencer em determinadas áreas. Mais uma vez na história recente do clube, há perplexidade entre todos os envolvidos, ninguém consegue responder por que o time não é capaz de atuações consistentes.

Se Dietmar Hamann seguir seu caminho, o BVB pode fazer uma mudança de treinador em um futuro próximo, se nem os resultados nem as performances melhorarem. O comentarista de TV trouxe o ex-técnico do Bayern Julian Nagelsmann para o jogo na Sky Sport no sábado: "Você não sabe há quanto tempo Nagelsmann está no mercado. Ele cancelou uma ou duas coisas do exterior, quanto mais tempo ele fica fora do trabalho, mais difícil se torna para ele. Eu poderia imaginar que ficaria relativamente quente relativamente rápido."

Ainda em relação ao grupo da Liga dos Campeões com Paris Saint-Germain, Milan e Newcastle United, é possível uma contratação de Nagelsmann. "Eu disse há alguns dias que a chance (de chegar às oitavas de final) é de 20%, depois do jogo de ontem alguns pontos caíram", disse Hamann, referindo-se ao empate por 2 a 2 contra o Heidenheim. No entanto, o contrato de Nagelsmann com o Bayern ainda é válido até 2026, já que ele só foi liberado. A este respeito, caberia ao clube de Munique dar o seu consentimento. (Via Fussball.news)