Texto por Colaborador: 01/11/2020 -

O Borussia Dortmund segue a luta com o Bayern após a vitória por 2-0 sobre o Arminia Bielefeld. De bom para o BVB, mais uma vez, a equipe de Lucien Favre não sofreu gols. Para o comentarista de TV Dietmar Hamann, esse é um fator decisivo. Hamann elogiou após o jogo e a "estabilidade defensiva" da equipe neste momento, "porque essa é a base do seu sucesso neste momento".

Após seis rodadas de jogos pela Bundesliga, o Borussia Dortmund tem a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas dois gols no total. O BVB perdeu por 2-0 com o Augsburg, a única derrota no campeonato até agora. Com 15 pontos, estão empatados com o Bayern de Munique em segundo lugar. Para efeito de comparação: na temporada anterior, o BVB estava em oitavo lugar após a 6ª rodada com 17: 9 gols e onze pontos. Segundo Hamann, a receita de sucesso para o recém-chegado de Bielefeld foi "ter paciência". O Dortmund então "marcou os gols na hora certa. O que, claro, deve ser enfatizado, além de um chute a gol, acho que no primeiro tempo Bürki não teve que defender nada e não foi a primeira vez."

Nos jogos contra o Schalke 04 (3-0) e o Zenit St. Petersburg, o BVB "quase não deixou nada para trás". Hamann ainda viu espaço para melhorias: "Mais na frente, podem jogar melhor uma ou outra vez." Contra o Bielefeld, o zagueiro Mats Hummels voltou a marcar os gols. O veterano já havia marcado no clássico contra o Schalke com um gol. O BVB perdeu no setor ofensivo, provavelmente devido à perda de curto prazo do atacante Erling Haaland. 

Antes dos próximos duelos com o Club Brugge nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões e sábado contra o Bayern na Bundesliga, o Borussia está preocupado com a situação de Mats Hummels.