Texto por Colaborador: Redação 16/02/2023 - 17:59

O Borussia Dortmund garantiu uma boa chance de avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões com uma vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea no jogo de ida. Os auri-negros não eram a equipe mais forte do ponto de vista futebolístico na noite de quarta-feira, mas tiveram outros atributos para a balança. Dietmar Hamann está muito entusiasmado.

"O Dortmund mostrou um time na vitória por 1 a 0 contra o Chelsea que havia sido negado a eles por um longo tempo. Não vejo uma equipe do BVB se sacrificar assim há anos. Eles defenderam seu gol com uma vontade e dedicação incríveis, isso foi excelente", elogiou o comentarista em sua coluna para a Sky. O próprio Hamann criticou repetidamente o Dortmund muito claramente no passado recente, desta vez ele não tem do que reclamar.

Pelo contrário, o ex-jogador da seleção literalmente vibra com o desempenho coeso da equipe. "O Chelsea investiu muito dinheiro, tem excelentes jogadores individuais. O Dortmund compensou esta diferença de qualidade com união e espírito de equipa e merecia ganhar", escreve Hamann. Ele está, portanto, muito confiante para a segunda partida em Stamford Bridge.

Do ponto de vista de Hamann, o sucesso do BVB na quarta-feira também foi uma espécie de vitória para os românticos do futebol. "O elenco do Chelsea comprado junto foi mostrado em termos de luta pelo Dortmund. O BVB mostrou ao Chelsea o que significa ser uma equipe e ser bem-sucedido."

Para o BVB, foi a sétima vitória consecutiva na temporada, certamente a que teve de ser mais trabalhada. (Via Fussball.news)