Texto por Colaborador: Redação 28/04/2023 - 01:43

Cinco rodadas ainda estão programadas na temporada 2022/2023 da Bundesliga - e podem ser difíceis! Apenas um ponto separa o novo líder Borussia Dortmund na liderança do recém-destronado Bayern Munich. No entanto, o ex-profissional Dietmar Hamann não acredita em um sprint final muito emocionante, ele até prevê que o BVB conquistará o título mais cedo.

Há muito tempo que a luta pelo título do campeonato da Bundesliga não era tão acirrada como neste ano. Borussia Dortmund e Bayern de Munique têm cinco partidas restantes para vencer a corrida pescoço a pescoço.

Os vestfalianos estão em vantagem, que aproveitaram a falha dos campeões recordes em Mainz no fim de semana passado e ultrapassaram a equipe do técnico Thomas Tuchel com uma gala de 4 a 0 contra o Eintracht Frankfurt.

Segundo Dietmar Hamann, o atual equilíbrio de poder não mudará até o final da temporada. Além disso, o profissional de 49 anos espera até que o Borussia triunfe cedo.

Na "Sky", Hamann digitou os cinco dias restantes do jogo completamente. O comentarista de TV tem certeza de que o BVB não perderá mais pontos. Ele prevê cinco vitórias em Bochum (4-1), contra Wolfsburg (3-0) e Mönchengladbach (2-0), em Augsburg (2-0) e contra Mainz (1-0).

Já Hamann antevê erros crassos em Bremen (2-2) e frente ao Leipzig (2-2), nas jornadas 31 e 33. Se o ex-jogador da seleção estiver certo, o Dortmund deixaria de poder levar o troféu antes do última rodada.

As vitórias previstas em Munique contra Hertha BSC (3: 2), FC Schalke (3: 0) e 1. FC Köln (3: 1) seriam inúteis.

Um cenário com o qual você definitivamente poderia viver no BVB...