Texto por Colaborador: Redação 10/11/2023 - 01:00

Após as vitórias do Borussia Dortmund e do Bayern na Liga dos Campeões, o comentarista de TV Dietmar Hamann elogiou os dois clubes da Bundesliga.

"O Borussia Dortmund colocou-se numa posição muito boa com as duas vitórias sobre o Newcastle. Liderar este grupo após quatro jogos é uma grande conquista, mas provavelmente precisará de mais dois ou três pontos nos jogos em Milão e contra o Paris para seguir em frente", escreveu Hamann em sua coluna na “Sky”.

O fato de o BVB não ter sofrido gols duas vezes frente ao Newcastle é "excepcional". "E apenas três dias após o desastre contra o Bayern. O BVB é o Dr. Jekyll e o Sr. Hyde - isso mostra duas faces", disse o profissional de 50 anos.

Na derrota por 4-0 frente ao Bayern, o BVB teve muito respeito e pouca velocidade de jogo. Felix Nmecha e Karim Adeyemi em particular teriam feito a diferença na vitória por 2-0 sobre o Newcastle. “Graças aos dois, o Dortmund teve a presença física e a velocidade necessárias”, enfatizou Hamann.

O ex-profissional tem grandes esperanças em Adeyemi em particular: “Tenho a sensação de que a ficha caiu para ele agora e acredito que com o seu ritmo também será importante para a seleção nacional no futuro, para apoiar Serge Gnabry e Leroy Sane aliviam."

Isso foi bom para Kimmich no Bayern

No Bayern, Hamann destacou particularmente o desempenho de Joshua Kimmich. "Houve muita pressão sobre Joshua Kimmich porque sem ele o Bayern mostrou o seu melhor desempenho da temporada na vitória por 4-0 em Dortmund. Nestas condições, Kimmich fez um trabalho muito bom e deu a assistência para o importante 1 -0 com uma grande cobrança de falta”, elogiou o bicampeão alemão.

O fato de o técnico Thomas Tuchel ter dado a Kimmich uma garantia de onze titular antes do jogo aparentemente fez bem ao meio-campista. “Parece ter sido muito bom para Kimmich que Thomas Tuchel tenha assumido um compromisso público muito claro com ele na véspera do jogo, algo que ele não fazia há meses”, observou Hamann e acrescentou: “Espero que Kimmich agora estará em Konstanz suas atuações - também com vistas aos próximos jogos internacionais." (via Sport.de)