Texto por Colaborador: Redação 24/10/2023 - 11:51

O Borussia Dortmund tem um ponto e nenhum gol após duas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões. Antes dos dois confrontos com o Newcastle United, a pressão sobre o BVB é grande. Dietmar Hamann agora avisa os auri-negros antes do jogo fora de casa no norte da Inglaterra.

O Newcastle é "um clube que anseia por sucesso, os títulos foram conquistados há muitos, muitos anos. O Newcastle é uma cidade absoluta do futebol, só há bola, nada mais. Eles têm talvez o melhor estádio da Inglaterra em termos de atmosfera", disse o ex-jogador dos Magpies ao WAZ. Na temporada 1998/99, o ex-jogador de 55 anos fez 31 partidas pelo tradicional clube, que alcançou os principais clubes após anos de deslocamento entre a Premier League e o Championship graças a investimentos de proprietários sauditas.

"O dinheiro pode ser uma maldição, mas eles o usaram com sabedoria, contrataram Sven Botman, Bruno Guimarães e Alexander Isak, são excelentes jogadores, mas não estão na prateleira superior. A estrutura da equipe não foi explodida", elogia Hamann. Ele tem certeza de que o Newcastle em breve conquistará títulos. Assim, será difícil para o Dortmund sobreviver no St. James' Park.

"Um ponto seria bom, mas realmente apenas uma vitória faz a progressão parecer realista. Desejo que o Dortmund ganhe lá. Mas eles vão dar uma olhada ao redor, estão acostumados com muitas coisas, mas o Newcastle será o lugar para estar", disse Hamann. Como os jogadores do BVB jogam regularmente diante de 80 mil espectadores, é improvável que o pano de fundo sirva de desculpa. Em vez disso, a qualidade dos Magpies provavelmente será motivo de preocupação depois que eles recentemente mandaram o Paris Saint-Germain para casa com uma vitória clara por 4 a 1. (Via Fussball.news)