Texto por Colaborador: Redação 09/01/2023 - 23:55

O atacante do BVB, Sébastien Haller, está de volta aos gramados: o marfinense completou seus primeiros treinos com a equipe no estágio do Borussia Dortmund. O jogador de 28 anos revelou o quão difícil foi seu retorno.

O Borussia Dortmund dá as boas-vindas à sua "nova contratação" Sébastien Haller. Depois de sobreviver a um câncer testicular, o centroavante agora está trabalhando duro no campo de treinamento em Marbella, na Espanha.

Sébastien Haller teve que passar por muita coisa para estar em forma novamente nos seis meses que se passaram desde o diagnóstico no acampamento de verão do BVB. Teve de passar por quatro quimioterapias, revelou em entrevista ao "Bild", e passou por duas cirurgias. "Cada vez eu tinha que passar vários dias no hospital e na cama."

Haller acrescentou: "Os sintomas eram desconfortáveis. Perdia muitos líquidos todas as vezes, o que também me fazia pesar alguns quilos a menos. Tive soluços e problemas estomacais, não consegui saborear a comida direito por um tempo."

Atacante do BVB Haller quer "ir em frente" com assessoria

Após a recuperação, Haller também quer "ir em frente" com conselhos sobre questões de saúde, como confirmou. Ele recomenda um exame urológico regular a todos. "E também aconselharia todos os clubes a fazerem exames regulares, porque nem sempre há sintomas claros para poder diagnosticar o câncer".

Enquanto isso, a ideia de estrear pelo novo clube, o Borussia Dortmund, sempre esteve em sua cabeça, confessou o atacante, que foi contratado pelo Ajax Amsterdam no verão. Haller definitivamente quer jogar diante dos torcedores do BVB no jogo em casa contra o FC Augsburg em 22 de janeiro, desde que os treinadores e médicos deem sua bênção.

"Este momento tem passado pela minha cabeça regularmente desde o primeiro dia. É para isso que você joga no clube", disse ele na segunda-feira, após treinar em uma rodada de mídia.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram