Texto por Colaborador: Redação 17/08/2022 - 03:34

Por causa de seu câncer testicular e da quimioterapia resultante, o Borussia Dortmund terá que ficar sem Sébastien Haller por vários meses. Fotos esperançosas da nova assinatura do BVB agora estão circulando no Instagram.

Em meados de julho, no meio dos preparativos de verão do Borussia Dortmund no campo de treinamento em Bad Ragaz, veio a má notícia: um tumor testicular foi descoberto em Sébastien Haller. Após uma operação, o tumor revelou-se maligno no exame histológico.

O atacante de 28 anos está atualmente em quimioterapia. O recém-chegado do Ajax Amsterdam ficará de fora "definitivamente por alguns meses", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl.

Haller e sua esposa Priscilla deixaram os fãs participarem da luta do ex-Frankfurt contra o câncer via Instagram.

A repostagem de uma matéria no canal do profissional mostrou ele com roupas do BVB fazendo treinos leves na academia de casa. Haller agora está sem pelos, provavelmente como resultado do tratamento quimioterápico. O internacional marfinense também partilhou uma fotografia dele a treinar boxe com um treinador.

Haller havia completado um exame médico esportivo apenas algumas semanas antes de seu diagnóstico devastador como parte da mudança do Ajax para o BVB.

O tumor não foi descoberto – um “descuido”, como o oncologista Prof. Dr. Alexander Herzog explicou recentemente em entrevista ao "Grupo DAZN".

"Diagnosticar um tumor testicular é muito fácil", disse o especialista. "Por um lado, você pode sentir quando toca os testículos como médico, por outro lado, se tiver alguma dúvida, pode fazer um ultrassom e automaticamente viu o tumor". Isso já funciona "a partir de um tamanho de cinco milímetros ou menos", continua Herzog.

Mas também está claro que, de acordo com os estatutos da DFL, nenhum exame urológico especial é necessário para o check-up médico.

Apenas exames de sangue e urina são verificados quanto a valores anormais. Isso obviamente não existia no caso Haller.

Via Sport.de