Texto por Colaborador: Redação 09/01/2023 - 15:10

Sebastien Haller falou com a imprensa em Marbella, na Espanha, sobre sua condição física e sua possível estreia com a camisa do Borussia Dortmund. Na sua opinião, o início da segunda metade da época frente ao FC Augsburg não é um objetivo irrealista.

No final de julho, o Borussia tornou público o câncer de Sebastien Haller. O novo contratado do Ajax havia sido diagnosticado com um tumor testicular, assim como Timo Baumgartl (Union Berlin), Marco Richter e Jean-Paul Boetius (ambos do Hertha). Após duas operações e quimioterapia, esperava-se que Haller perdesse toda a primeira metade da temporada, bem como grande parte da segunda metade e não voltaria aos gramados até o final da temporada. No campo de treinamento de inverno em Marbella, no entanto, Haller surpreende com sua condição física, o que lhe dá grande confiança e esperança de um retorno oportuno.

De acordo com o Ruhr Nachrichten, Haller já olhou para o primeiro jogo do BVB na Bundesliga no ano civil de 2023 em uma rodada de mídia na segunda-feira. Em 22 de janeiro, o Augsburg visitará o Signal Iduna Park, e Haller considera sua primeira aparição realista sob certas condições: "Tudo é possível. Na minha cabeça, não há limites. As únicas pessoas que podem me parar são os médicos e o treinador. Mas espero estar na melhor forma que puder contra o Augsburg em 22 de janeiro."

No entanto, o treinador Edin Terzic só deve usar Haller se ele também puder jogar em partidas de teste. "É uma decisão que tomamos em conjunto com o treinador e os médicos", disse o avançado, que gostaria de estar em campo em preparação: "Claro que é uma tensão diferente nos jogos. Se eu puder jogar, vou jogar. Não há lugar melhor do que dentro de campo." Depois de um longo período de sofrimento, ele vê a luz no fim do túnel novamente: "Essa é a melhor sensação que você pode ter. A única coisa que posso fazer é me concentrar no dia seguinte e tentar me manter em forma e saudável", enfatizou Haller, acrescentando: "Trabalhei duro nos últimos meses para estar de volta e poder participar de muito conteúdo. Isso é algo ótimo. Agora só olho para frente." (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram