Texto por Colaborador: 11/06/2022 -

Com vistas à reviravolta do elenco do Borussia Dortmund, Sebastien Haller e David Raum são considerados dois potenciais alvos de transferência. No entanto, a dupla seria algo mais complicado devido ao quadro financeiro. Desde a saída de Haaland para o Manchester City, o BVB tem procurado um novo atacante, e o clube também pode contratar um lateral-esquerdo, para o lugar de Raphael Guerreiro. Devido às despesas anteriores, no entanto, é incerto o quão profundamente o BVB pode chegar ao seu bolso para jogadores desejados negociados pela mídia.

De acordo com o Ruhr Nachrichten, o BVB ainda tem Sebastien Haller, do Ajax na mira, mas de acordo com o jornal, o atacante pode custar mais de 40 milhões de euros devido ao seu contrato até 2025 e ao interesse de outros clubes. A Sky Sport, no entanto, associa a BVB com o lateral-esquerdo David Raum, do Hoffenheim, mas o alemão teria uma cláusula de saída de mais de 30 milhões de euros.

Se ambas as declarações estiverem corretas, pelo menos 70 milhões de euros seriam devidos para ambos os jogadores - sem taxas de consultoria e salários, que também teriam de ser pagos.

Embora uma venda de Guerreiro possa aumentar a chance de um espaço de compromisso, pode-se supor que outros candidatos de vendas como Manuel Akanji também teriam que ser entregues para permitir novas transferências. Até agora, apenas a saída de Haaland para Manchester por 75 milhões de euros é certa - por outro lado, Karim Adeyemi, Nico Schlotterbeck e Salih Özcan foram contratados por um total de 55 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.

É provável que a margem de manobra financeira seja, portanto, limitada. (Via Fussbal.news)