BVB.de / Oficial SiteO alívio no Borussia Dortmund foi enorme quando Sébastien Haller venceu a batalha contra o câncer no início do ano. Seu retorno relâmpago ao campo de futebol foi como um conto de fadas que quase foi coroado com o campeonato alemão. O próprio marfinense teve um papel importante na recuperação do BVB na segunda série (9 gols e 5 assistências em 22 jogos). Entretanto, porém, a sua situação pessoal mudou significativamente.
Sébastien Haller atualmente só tem o seu lugar regular no banco e até ficou atrás do jovem Youssoufa Moukoko na hierarquia interna do atacante. Nos últimos sete jogos da Bundesliga, ele fez apenas pequenas aparições.
Ele não foi autorizado a jogar mais de 13 minutos recentemente. O técnico Edin Terzic comentou a situação do artilheiro na coletiva de imprensa da rodada anterior ao jogo do BVB contra o VfB Stuttgart, no sábado.
“Sébastien Haller também não está passando por momentos fáceis. No início da temporada jogou muito, muito e agora nas últimas semanas jogou menos (...)”, notou o treinador.
Ele continuou: “No entanto, vemos como Sébastien Haller lida com a situação e o que dissemos repetidamente sobre o quão trabalhador ele é, só podemos enfatizar e elogiar isso repetidamente. Ainda ontem no treino ele se atirou e tentou de tudo para melhorar sua situação.”
“Mas agora também falamos recentemente sobre Niclas Füllkrug e Youssoufa Moukoko. Sabemos que temos três caras para o cargo (...). Sébastien vai lutar para recuperar este compromisso e este desempenho nos treinos e então temos a certeza que ele também será extremamente importante para nós ao longo da temporada.”
Edin Terzic não quis entrar em detalhes sobre as razões do tempo de jogo atualmente limitado do jogador de 29 anos . Mas é óbvio que Sébastien Haller enfrenta atualmente problemas físicos.
A doença e o tratamento provavelmente deixaram marcas. Isto também pode ser ouvido nas últimas declarações do diretor esportivo Sebastian Kehl, que conversou recentemente com o Bild.
“O treinador atualmente tem muitas boas opções na frente. Sébastien Haller está trabalhando duro nos treinos para ficar ainda melhor em forma. Ele lida com a situação de maneira altamente profissional. Ainda precisaremos da qualidade dele nesta temporada. “Seb certamente não se esqueceu de como marcar gols”, está convencido Sebastian Kehl.
Então é uma mistura da sua forma atual e da competição, que atualmente não permite mais tempo de jogo. No entanto, o treinador e diretor desportivo estão completamente convencidos de que Sébastien Haller voltará a ser, mais cedo ou mais tarde, um fator importante no jogo do BVB. (via Ruhr24)
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
15:30
Borussia Dortmund 2 x 0 Hoffenheim
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund