Texto por Colaborador: 29/12/2020 -

No Borussia Dortmund, a estabilidade deve finalmente voltar em 2021. A maior esperança é o retorno de Erling Haaland. O norueguês provavelmente estará disponível novamente no domingo contra o Wolfsburg.

Durante sua ausência, a jovem estrela foi agraciada com prêmios, ganhou o Golden Boy Award e foi o Jogador de Futebol do Ano da Noruega. Como parte da cerimônia de premiação, Haaland deu ao jornal Verdens Gang uma visão sobre sua abordagem mental. "Não tenho tempo para olhar para trás e ver um jogo."

“Se você fizer isso, corre o risco de se preocupar demais”, disse o jovem de 20 anos. É importante não ficar tenso. "Quando joguei mal, apenas digo a mim mesmo: 'Na próxima partida você vai mostrar esses idiotas'. É o que eu acho", explica Haaland. Claro, isso não acontece com muita frequência. A estrela do BVB marcou 33 gols em 32 jogos oficiais em seus primeiros doze meses em Dortmund e superou todas as expectativas.

A mistura de ambição irreprimível e a frouxidão necessária ajuda. "Para mim, é sempre uma questão de me divertir com o futebol. Eu me divirto quando ganho jogos e marco gols. Por isso, tento fazer isso sempre que possível", disse Haaland. Sem se divertir, não faz sentido para ele estar em campo. O BVB sentiu muitas saudades do jogador nacional recentemente: sem ele, apenas uma vitória foi possível em quatro jogos da Bundesliga no final do ano.