Texto por Colaborador: 02/09/2021 -

Se a transferência do verão de 2021 foi supostamente a mais espetacular de todos os tempos, o verão de 2022 pode ser explosivo, especialmente do ponto de vista da Bundesliga. O BVB pode perder Erling Haaland, enquanto Robert Lewandowski pode forçar a saída do Bayern. O ex-zagueiro do Bayern e do BVB, Thomas Helmer, falou sobre o tema.

O Borussia interrompeu a saída de Erling Haaland neste verão. No entanto, as mãos do BVB provavelmente ficarão amarradas em 2022 se uma cláusula de rescisão de cerca de 75 milhões de euros no contrato da Haaland, que é válido até 2024, for aplicável. O norueguês também será uma opção para o Bayern? "Haaland é um atacante impressionante, que pode escolher seu novo clube no próximo ano", disse Thomas Helmer em entrevista ao jornal de Munique.

O ex-bávaro e Dortmund "não o colocariam no mesmo nível que Mbappe ou Lewandowski". Helmer sublinhou: "Lewy, por exemplo, ainda tem vantagens no cabeceio, está mais envolvido nas combinações da sua equipe."

Ele também deixou claro: "Se eu fosse o Bayern, nunca abandonaria Lewandowski enquanto ele jogar a este nível e estiver em forma". O polaco ainda tem contrato em Munique até 2023, Helmer pode "imaginar que vai renovar o seu contrato com a Baviera". Uma transferência de Haaland para o Bayern também é provavelmente improvável, já que o ex-técnico do FCB, Karl-Heinz Rummenigge, indicou que o atacante do BVB teria maior probabilidade de se mudar para o exterior.