Texto por Colaborador: 11/05/2022 -

O fato de Erling Haaland deixar o Borussia Dortmund para o Manchester City foi confirmado oficialmente desde terça-feira - e não foi surpresa para os torcedores do BVB. Aparentemente, "dissonâncias" também levaram à separação.

85 gols em 88 jogos oficiais pelo BVB: Antes de ter a oportunidade de se despedir do Dortmund com mais gols no fim de semana contra o Hertha BSC, já está claro que Erling Haaland passou dois anos e meio anos maravilhosos na região do Ruhr.

Longe do esporte, segundo o "Kicker", não só o sol teria prevalecido.

Haaland não estaria em bons termos com a lenda do clube Norbert Dickel em particular: De acordo com isso, o norueguês até reclamou "em vários lugares" sobre o ex-artilheiro do BVB e locutor de estádio.

No entanto, o motivo do suposto aborrecimento parece bastante infantil. Dickel deixou o público comemorar os gols do jovem de 21 anos por um longo tempo com um triplo "Erling", seguido por um triplo "Haaland", mas recentemente se limitou a um simples "Erling" depois que os fãs do BVB não estavam mais tão animados devido aos meses de rumores de despedida. Uma circunstância que Haaland não gostou, relata o relatório.

Ícone do BVB, Dickel elogia Haaland

As declarações de Dickel de dezembro de 2021, por outro lado, não indicam uma virada. "Erling é um jogador de futebol jovem, faminto, incrivelmente rápido e incrivelmente ambicioso. Ele se levanta de manhã e quer marcar um gol. Os rapazes são simplesmente cortados de um pano diferente. E depois há a robustez de um carvalho norueguês - sensacional ”, entusiasmou-se Dickel na época no podcast “sprengerspeaking #media&sports”.

Haaland dá a impressão de "que ele está muito fundamentado. Vou manter meus dedos cruzados para que ele permaneça do jeito que está", continuou Dickel.

De acordo com a reportagem do "Bild", pode-se questionar se o ex-atacante escolheria essas palavras novamente.

Fonte: Sport.de