Texto por Colaborador: 09/10/2020 -

Erling Haaland não estará no próximo Campeonato da Europa, depois que a Noruega foi eliminada das semifinais do play-off de qualificação na prorrogação. Noruega e Sérvia se enfrentaram na noite de quinta-feira nas semifinais do playoff do EURO 2021, em Oslo, com o atacante do Borussia Dortmund, Erling Haaland, liderando o ataque de seu país ao lado de Alexander Sørloth do RB Leipzig.

Mas seu poder de fogo não foi suficiente para levar a Noruega à vitória, já que a Sérvia venceu por 2 a 1 para selar sua passagem para as finais do playoff. Ambas as equipes seguiram com uma abordagem bastante conservadora em um jogo bastante disputado com tanto em jogo. Demorou até os 81 minutos para o primeiro gol chegar, e foi o meio-campista da Lazio, Sergej Milinkovic-Savic, quem marcou para dar a liderança à Sérvia.

Perante a eliminação, a Noruega respondeu bem e empatou a apenas dois minutos do final, graças a Mathias Normann da entrada da área. A prorrogação se seguiu e Sergej Milinkovic-Savic apareceu na área mais uma vez para derrotar o goleiro da Noruega, Rune Jarstein, com uma bela finalização aos 102 minutos. O gol levou a Sérvia às finais do playoff e terminando o sonho da Noruega de chegar ao Campeonato Europeu de 2021. A Noruega não se qualificou para um grande torneio internacional desde o EURO 2000. E apesar do empolgante jovem talento em sua equipe, eles também não estarão no Euro do próximo verão. Haaland e cia. terão agora de voltar as atenções para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que começam em março.

Haaland também expressou sua frustração. "Não me senti nada envolvido no jogo", queixou-se o atacante do Borussia Dortmund, que foi totalmente anulado, com excepção de uma oportunidade de marcar na primeira parte. "Não vou reclamar agora", disse Haaland na "TV2", "mas estou realmente chateado. Isso simplesmente não foi bom o suficiente. É apenas decepcionante. Tivemos uma boa oportunidade de chegar a Euro."