Texto por Colaborador: 23/01/2022 -

A gravidade da lesão do atacante Erling Haaland ainda não está clara. O atacante auri-negro foi examinado em detalhes no hospital no domingo.

"Ainda não posso dizer nada. Você tem que esperar pela investigação", disse o técnico do BVB, Marco Rose, após o turbulento 3: 2 (1: 1) de sábado no jogo do campeonato contra o TSG Hoffenheim.

Esse exame ocorreu no domingo no Knappschaftskrankenhaus em Dortmund, onde Haaland foi examinado por cerca de 90 minutos, segundo o "Ruhr Nachrichten". Também esteve presente o médico da equipe do Borussia Dortmund, Dr. Marcos Brown. 

Para o jovem de 21 anos é a terceira lesão muscular da atual temporada. No final de setembro, ele perdeu três jogos de sua equipe, um retorno ao campo que acabou cedo demais e levou a problemas com o flexor do quadril e, portanto, a uma pausa de várias semanas. O melhor jogador do Borussia só conseguiu comemorar sua volta no final de novembro.

Na vitória contra o TSG Hoffenheim, Erling Haaland teve que deixar o campo aos 63 minutos depois de agarrar sua virilha. O norueguês já havia marcado seu 16º gol da temporada (6º). Mesmo após o exame no hospital, o BVB ainda não anunciou nenhuma informação sobre possível tempo de inatividade.

Bom para BVB e Haaland: A Bundesliga está em uma pequena pausa, nenhum jogo está programado para o próximo fim de semana. Devido à pandemia, as eliminatórias da Copa do Mundo na Ásia, África, América do Sul, América do Norte e Central e Oceania, originalmente planejadas para agosto e setembro, não puderam ser agendadas. Estes agora serão compensados.

"Na verdade, o intervalo não é tão inconveniente para nós", observou o técnico Rose: "Erling está doente, Manu (Akanji também, nota do editor). Isso significa ser capaz de tratar alguns meninos, mas na verdade também ter tempo de treinamento".

Além de Erling Haaland, o lateral-direito Thomas Meunier também foi examinado em detalhes no domingo. O belga falhou o duelo contra o TSG, e o lateral de 30 anos também tem problemas musculares.