Texto por Colaborador: 10/02/2022 -

O BVB teve que ficar sem seus três melhores desempenhos Erling Haaland, Mats Hummels e Emre Can no amargo tapa em casa de 2: 5 contra o Bayer Leverkusen no último domingo. Na quarta-feira, ficou claro como o trio problemático do Dortmund continuaria em relação ao próximo jogo da Bundesliga.

As más notícias do ponto de vista do BVB primeiro: Erling Haaland teve que ficar de fora do treinamento da equipe na tarde de quarta-feira e esteve ausente da sessão de treinamento no campo de treinamento em Dortmund-Brackel.

De acordo com o status atual, há uma probabilidade muito alta de que o artilheiro preto e amarelo falhe novamente contra o Union Berlin no próximo domingo.

Haaland está lutando com problemas musculares novamente nesta temporada e só assistiu à falência contra o Werkself no último domingo das arquibancadas.

Hummels e Can antes do retorno do BVB

A situação é diferente para os internacionais alemães Mats Hummels e Emre Can. Ambos os jogadores do BVB treinaram com a equipe à tarde e incluíram a preparação intensiva para o fim de semana.

Hummels havia suspendido recentemente os treinos devido a uma infecção e só ficou no banco contra o Leverkusen. Can foi forçado a assistir aos últimos três jogos competitivos do BVB depois de reclamar de problemas musculares contínuos.

O campeão mundial de 2014 Hummels pode retornar ao time titular para o zagueiro Dan-Axel Zagadou no jogo fora de casa na capital. O jovem francês provou ser propenso a erros em várias situações no último fim de semana.

Enquanto Hummels, de 33 anos, jogou 17 dos 21 jogos da atual temporada da Bundesliga, Can jogou doze vezes.