Texto por Colaborador: 22/11/2020 -

O Borussia Dortmund é o grande vencedor da 8ª rodada, pelo menos tendo em vista as primeiras colocações. Com o 5: 2 em Berlim, o BVB subiu para o segundo lugar e está apenas um ponto atrás do FC Bayern (19 pontos). Os vestfalianos basicamente devem isso a um homem: Haaland. Após o intervalo, o norueguês brilhou com quatro gols e, assim, levou o Borussia a uma vitória fora quase sozinho.

Quando questionado sobre qual de seus gols ele mais gostou, o jovem de 20 anos não teve uma resposta clara. "O primeiro foi muito bom, o segundo também e o terceiro ... Gostei de todos", disse Haaland no "DAZN" e depois brincou um pouco sobre sua explosão repentina de desempenho após o intervalo: "Eu bebi um Red Bull , aí ganhei asas e tudo ficou bem. "

Haaland não foi apenas responsável por esses dois gols na última noite, o norueguês também contribuiu com o 3: 1 e 5: 2. "Ele é uma grande ajuda no momento", disse Brandt, olhando para o recente nomeado Golden Boy e elogiando-o: "Se você é fã de futebol, não precisa falar muito. Com seu dinamismo, seu diploma, seu faro para o gol - isso é sensacional. "

E o treinador Lucien Favre? Ele estava visivelmente satisfeito e até falou em superlativos. "Quatro gols já chega por hoje", disse o suíço com humor, para depois descrever o desempenho de Haaland como "fantástico". O treinador não quis falar sobre o Bayern ou a situação da tabela, mas revelou porque entrou como Moukoko, que tinha acabado de fazer 16 anos, pouco antes do fim. O jovem de 16 anos veio no lugar de Haaland e tornou-se o jogador mais jovem da Bundesliga de todos os tempos apenas um dia após o seu aniversário, mas essa não foi a motivação de Favre. "Isso foi importante para ele, para que soubesse que fazia parte da primeira equipe", disse o treinador de 63 anos, colocando um travão na euforia e referindo-se à equipe de Vestefália: "Somos muitos - à frente e atrás. Ele é ainda jovem, veremos." Em outras palavras: Moukoko não deve ter grandes esperanças (por enquanto) de que terá muito tempo de jogo em um futuro próximo. Haaland, por outro lado, não se importaria em jogar com o jovem de 16 anos. "Eu adoraria jogar com ele", disse o norueguês e elogiou muito seu companheiro de equipe: "Acho que ele é o maior talento do mundo agora. Ele tem 16 anos, isso é incrível. Ele tem uma ótima carreira pela frente. "

Os dirigentes de Dortmund já haviam enfatizado antes do jogo que queriam desenvolver os melhores talentos com cuidado.Será emocionante ver se Michael Zorc & Co. pode fazer isso, tendo em vista o entusiasmo extremo que cerca o jovem atacante.