Texto por Colaborador: Redação 10/07/2024 - 10:02

Serhou Guirassy está prestes a assinar pelo Borussia Dortmund. Tudo foi acertado entre o clube e o jogador. O Dortmund consegue o atacante desejado, mas o negócio não é barato.

O BVB assinará em breve por meio de uma cláusula de liberação. Após o anúncio oficial da transferência de Waldemar Anton, Serhou Guirassy também assinará seu novo contrato com o BVB hoje, quarta-feira. O jogador de 28 anos desembarcou em Dortmund na noite anterior e completará o exame médico no decorrer do dia.

Guirassy chega ao Dortmund com a recomendação de 28 gols na última temporada da Bundesliga. Os westfalianos precisam urgentemente de um goleador potente para voltar a atuar na briga pelo título nesta temporada. Para isso, o clube está ativando a cláusula de liberação de 18 milhões de euros, que está ancorada no contrato de Guirassy com o Stuttgart.

O Borussia, inicialmente considerando 20 milhões de euros para uma transferência, conseguiu reduzir esse valor pela metade. No entanto, consultores envolvidos no negócio receberão mais cinco milhões de euros. No total, o custo da transferência chegará a quase o dobro do valor original, de acordo com o 'Sport Bild'.

Guirassy assinará contrato até 2028 e, segundo a revista, será remunerado com um salário anual de 10,2 milhões. Isso pode aumentar ainda mais por meio de bônus de desempenho. O guineense sobe assim diretamente ao topo da equipe, mesmo que Niklas Süle continue indiscutível no topo do ranking salarial, com 14 milhões de euros.

De acordo com o 'Sport Bild', o Stuttgart, por sua vez, tentou convencer Guirassy a ficar até o final e também se mostrou disposto a cavar fundo em seus bolsos. O clube ofereceu ao atacante a compra de sua cláusula de liberação apenas pelos próximos dois períodos de transferência e o aumento de seu salário para sete milhões de euros. Ele ainda poderia ter se mudado no próximo verão. No entanto, a tentativa não teve sucesso.

(Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram