Texto por Colaborador: Redação 11/12/2024 - 05:00

Serhou Guirassy mudou-se do Stuttgart para o Borussia Dortmund no verão. Diz-se que o atual avançado do BVB estava na lista do Bayern na altura - mas nunca houve qualquer contato.

“Pessoalmente não recebi chamada, mas também ouvi que houve interesse”, disse Guirassy numa entrevista ao “Sport Bild”, referindo-se aos rumores sobre o Bayern.

O jogador de 28 anos continuou: "Nunca recebi uma oferta do Bayern de Munique, por isso esta questão nem sequer surge. Desde o início ficou claro para mim que queria jogar pelo BVB".

No verão, o BVB pagou cerca de 18 milhões de euros ao Stuttgart para garantir os serviços do Guirassy. Diz-se também que houve interesse da Inglaterra. Mas rapidamente ficou claro para o guineense que queria mudar-se para Dortmund.

"Gosto da Alemanha, gosto da Bundesliga. Foi a melhor fase para mim nos últimos dois anos. O BVB é um projeto extremamente emocionante, um clube fantástico", enfatizou Guirassy: "Senti-me muito confortável no VfB, mas aqui tudo é ainda maior, tudo é ainda mais emocionante e o treinador também desempenhou um papel importante na minha escolha do BVB."

Guirassy elogia Sahin, técnico do BVB

O atacante elogiou muito o técnico Nuri Sahin: "Dá para sentir que ele próprio era um jogador de futebol muito, muito bom. Quando eu era jovem, sempre o observava. Nuri Sahin e Sebastian Hoeneß (treinador em Stuttgart, ed.Red.) são muito parecidos. Eles pensam muito no futebol, vivem para esse trabalho. Eles têm muitas ideias que tornam um time melhor."

Guirassy assinou contrato com o Borussia Dortmund até 2028. Até o momento, ele marcou dez gols em 16 jogos pelo time alvinegro. Há também quatro assistências.

O goleiro ainda tem gols altos com o BVB. "Só quero marcar o máximo de gols possível. Vim para o BVB para ganhar títulos. Esse é o meu objetivo claro. E para isso precisamos dos meus gols", deixou claro.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

530 pessoas já votaram