Texto por Colaborador: Redação 02/07/2025 - 01:47

Após marcar os dois gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Monterrey por 2 a 1, Serhou Guirassy foi o grande nome da classificação aurinegra às quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025, em Atlanta. Ele falou à imprensa após o jogo e destacou a força do adversário, sua performance individual e a expectativa para encarar o Real Madrid na próxima fase.

“Foi difícil, eles têm um bom time, com jogadores experientes. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, o segundo foi um pouco mais complicado, mas a nossa mentalidade foi forte e vencemos, então estamos todos felizes hoje à noite”, afirmou o atacante guineense, eleito o melhor em campo.

Guirassy abriu o placar aos 12 minutos e ampliou aos 24, em mais uma grande exibição com a camisa do Dortmund. No total, ele completou 21 dos 28 passes que tentou, venceu 6 de 10 duelos no chão, 5 de 6 no alto e acertou 2 de 3 dribles. Apesar da atuação dominante, ele acredita que poderia ter feito ainda mais: “Foi bom – acho que poderia ter marcado pelo menos três gols, mas estou feliz por ter uma boa equipe e o mais importante é vencer.”

Um dos momentos mais marcantes da partida foi o duelo com o veterano espanhol Sergio Ramos, zagueiro do Monterrey. Guirassy valorizou a experiência: “Foi bom jogar contra esse tipo de grande jogador – ele [Ramos] é um grande homem, foi um jogador duro, ainda é bom. Conversamos no final da partida, ele é realmente um cara legal.”

Por fim, ao ser questionado sobre o confronto com o Real Madrid, Guirassy foi direto: “Será um jogo muito difícil. Sabemos que o Real quer passar, então temos que nos preparar.”

A partida entre Borussia Dortmund e Real Madrid, que reedita a final da Champions de 2024, acontece neste sábado, em Nova York, pelas quartas de final do Mundial.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

670 pessoas já votaram