Texto por Colaborador: Redação 14/10/2022 - 16:16

Desde sua transferência do FC Lorient para o Borussia Dortmund em 2016, Raphaël Guerreiro é considerado um dos melhores lateral-esquerdos da Bundesliga, pelo menos ofensivamente. No entanto, os problemas com os portugueses são óbvios e fazem o BVB duvidar se uma prorrogação do contrato valeria a pena. O próprio Guerreiro não tem dúvidas quanto a isso. De acordo com informações do 'Ruhr Nachrichten', o jogador de 28 anos quer ficar em Dortmund. O português e sua família se sentem em casa na metrópole do Ruhr.

Acima de tudo, no entanto, devido à conhecida suscetibilidade ao prejuízo, a BVB ainda não conseguiu estender seu contrato. Como o 'Sport Bild' relatou recentemente, nem mesmo conversas iniciais sobre um novo trabalho ocorreram.

Guerreiro é muitas criticado defensivamente e pelas sucessivas lesões. No entanto, se o jogador estiver apto, não há alternativa para ele no elenco do Borussia. Os jovens Tom Rothe e Aning ainda não são um substituto igual, sem mencionar o descartado Nico Schulz. Portanto, parece mais do que estranho que o BVB se adorna com uma extensão de contrato e, em vez disso, prefere aceitar uma transferência sem transferência. (Via FT)