Texto por Colaborador: 04/05/2022 -

No clube há 4 temporadas, e insubstituível, agora a situação mudou para Guerreiro. O lateral-esquerdo está sendo reavaliado a sua permanência. O português de 28 anos já não é mais unanimidade e se um clube chegar com uma proposta, a diretoria auri-negra irá estudar e não colocará mais barreira. O camisa 13 não é mais o mesmo, e não teve um bom ano.

Para entender os motivos dessa mudança ao que tudo indica primeiro é a qualidade de vida fora dos gramados. Dizem que o gajo não tem uma boa alimentação, e ainda tem um estilo de vida agitada, e que isso se refletiu dentro de campo. Nessa temporada fez 26 jogos com cinco gols e 3 assistências.

No ano passado, Raphaël Guerreiro acumulou 40 jogos no total e teve 6 gols e 11 assistências. O seu contrato termina em um ano praticamente – 30/6. Em janeiro ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Por isso o BVB estuda em fazer dinheiro com lateral/meia esquerda.

Alguns clubes já sondaram o atleta auri-negro, mas foi rejeitado prontamente, mas agora a situação inverteu e ele já não tão insubstituível assim. Alguns clubes devem perder peças do lado esquerdo: Benfica, Real, entre outros. O clube Merengue já esteve de olho, e por isso talvez nessa janela possa voltar a investir.