Texto por Colaborador: Redação 03/07/2023 - 15:08

A notícia de que Raphael Guerreiro se juntaria ao Bayern após o fim de seu contrato com o Borussia Dortmund foi uma surpresa. Um dos motivos para essa decisão foi a contratação do técnico Thomas Tuchel. 

Quando Raphael Guerreiro se transferiu para o Borussia Dortmund, no verão de 2016, após o triunfo no Campeonato da Europa com Portugal, foi treinado por Thomas Tuchel em sua primeira temporada. Posteriormente, eles se separaram, mas a partir da próxima temporada, o treinador e seu ex-jogador estarão reunidos. Tuchel substituiu Julian Nagelsmann como treinador do Bayern em março e, poucos dias depois da final emocionante na Bundesliga, tornou-se público que Guerreiro passaria do BVB para o campeão alemão.

A chance de trabalhar com Tuchel pela segunda vez foi um dos principais motivos pelos quais Guerreiro decidiu dar o passo, que foi extremamente criticamente discutido no campo do BVB. "Lembro-me de muitos momentos com ele, foi apenas um ano, mas ganhámos a Copa juntos. Quando ele me ligou, eu imediatamente quis jogar para ele novamente", diz Guerreiro em um vídeo publicado no canal do Bayern no YouTube.

Do seu ponto de vista, é de se esperar que Tuchel permaneça no cargo o maior tempo possível - porque desde que o contrato de Pep Guardiola terminou em 2016, todos os treinadores subsequentes estão no banco há menos de dois anos. (Via Fussball.news)