Texto por Colaborador: Redação 23/06/2023 - 05:43

Raphael Guerreiro completou sua transferência para o Bayern de Munique, juntando-se aos campeões da Bundesliga em uma transferência gratuita do Borussia Dortmund.

O Bayern de Munique concluiu a contratação de Raphael Guerreiro, com o ex-lateral do Borussia Dortmund assinando um contrato de três anos. Guerreiro se juntará aos bávaros em uma transferência gratuita quando seu contrato com o BVB expirar oficialmente no final do mês.

O Borussia Dortmund queria estender o contrato de Guerreiro e ofereceu-lhe uma extensão de dois anos. Mas ele recusou a oferta, com Sebastian Kehl revelando no início deste mês que queria um contrato de longo prazo. O internacional português decidiu agora juntar-se ao Bayern de Munique, que superou os negros e amarelos no título da Bundesliga no saldo de gols em maio.

A decisão de Guerreiro de ingressar no Bayern de Munique depois de passar sete anos no Borussia Dortmund é certamente controversa. Ele disse que quando veio a ligação do Bayern, não demorou muito para tomar a decisão de se juntar a eles.

“Quando recebi a ligação do FC Bayern, minha decisão foi tomada rapidamente. É uma honra para mim poder jogar neste grande clube e também tenho grande consideração por Thomas Tuchel desde o nosso tempo juntos no Dortmund. Vou dar tudo para garantir que ganhemos o maior número de títulos possível. Essa é a filosofia do FC Bayern.”

O jogador de 29 anos fez um total de 224 partidas com as cores do BVB e registrou mais assistências do que qualquer outro jogador na recém-concluída temporada da Bundesliga. Ele agora se torna o primeiro jogador a trocar Dortmund por Munique desde Mats Hummels em 2016. Hummels voltou ao BVB três anos depois.