Texto por Colaborador: Redação 26/09/2022 - 15:07

Erling Haaland tem desempenhado um papel importante no ataque do Manchester City desde o início. O meio-campista Ilkay Gündogan está tão impressionado com o caráter do norueguês quanto por suas qualidades em campo. No RB Salzburg, Haaland atraiu atenção internacional pela primeira vez e com a camisa do Borussia Dortmund, o atacante de 22 anos tornou-se um dos principais jogadores com potencial para o avanço em um clube absoluto que encontrou com o Manchester City.

No Skyblues, Haaland não encontra espaços tão grandes como em Dortmund, mas o primeiro recorde interino de 14 gols em 10 jogos competitivos impressionantemente sublinha que ele também pode trazer suas qualidades contra equipes de defesa profunda e no sistema de jogo de Pep Guardiola.

Ilkay Gündogan, que também se mudou do Borussia Dortmund para o City em 2016, ficou impressionado com seu novo companheiro de equipe em uma entrevista ao Welt am Sonntag: "Erling tem uma qualidade incrível. Essa força na frente, esse dinamismo – isso é único." Mas Haaland não foi apenas convincente em termos de esporte: "Eu já o segui de longe no BVB, então eu sabia o que estávamos recebendo com ele em termos de esporte. Agora que ele está lá, tenho que dizer que fiquei um pouco surpreso com o grande personagem que Erling tem. Ele é muito pé no chão, trabalhador e trabalhando duro, e você sempre tem a sensação de que ele pode ficar ainda melhor."

Nos últimos anos, pode-se ter ganhado a impressão de que Haaland dificilmente pode jogar melhor. Desde que se mudou para o Salzburg, ele marcou 129 gols em 126 jogos, dificilmente um dia passa sem ele marcar. "Erling já é um fenômeno", enfatizou Gündogan, "sua ambição é impressionante – ele faz de tudo para marcar gols". E se o jogador de 22 anos continuar melhorando nos próximos anos, ele vai registrar muito mais vezes na lista de artilheiros. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram