Texto por Colaborador: Redação 09/06/2023 - 23:55

Ilkay Gündogan acredita firmemente que seu ex-clube, o Borussia Dortmund, voltará a atacar após o drama do título na Bundesliga - e elogia o BVB nos tons mais altos.

"Acho que a história mostrou que os grandes clubes sempre cresceram de derrotas estreitas nas finais, em vez de retroceder em uma escala maior. É assim que o BVB deve agir agora. Não acho que impactará a próxima temporada, que é de expcectativa enorme para o BVB", disse Gündogan ao Sport1..

O BVB apostou o título que pensava ser certo na 34ª rodada. A equipe do técnico Edin Terzic não conseguiu superar o empate em 2 a 2 com o FSV Mainz 05 em casa. Ao mesmo tempo, o Bayern venceu por 2–1 no 1. FC Köln e garantiu assim o décimo primeiro campeonato consecutivo.

No entanto, Gündogan ainda acredita no Dortmund como um forte adversário para os campeões recordes no futuro. "O time é muito talentoso, a segunda metade da temporada foi extremamente forte", disse Gündogan, que amarrou as chuteiras do BVB entre 2011 e 2016.

O atacante Sébastien Haller, que se recuperou de um câncer testicular, "deu um grande impulso ao BVB" na segunda metade da temporada, afirmou Gündogan.

BVB: Elogios a Mats Hummels e Marco Reus

O jogador de 32 anos também elogiou seus ex-companheiros de equipe Mats Hummels e Marco Reus. Eles haviam estendido seus contratos expirados com o BVB por uma temporada cada.

Ambos são "definitivamente dois personagens muito importantes para o desenvolvimento desta jovem equipe", disse Gündogan.

Apesar da mudança de Jude Bellingham do BVB para o Real Madrid, ele ainda acha que a Bundesliga é atraente para jogadores ambiciosos.

"Na época, para mim, era menos uma decisão contra a Bundesliga e muito mais uma decisão para um novo desafio em um novo país sob o comando de um técnico de nível mundial. Mas a Bundesliga continua sendo uma marca muito forte", disse Gündogan.

 

Via Sport.de