Texto por Colaborador: 19/03/2021 -

E em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola está prevendo o mais difícil dos desafios quando enfrentar o Borussia Dortmund nas quartas de final no mês que vem.

“É um privilégio estar entre as últimas oito equipes. Não vi muito (do Dortmund), mas nesta pausa internacional teremos uma oportunidade. É uma equipe muito boa”, afirmou Guardiola.

“Eles conseguiram passar contra o Sevilla, que nas eliminatórias foi uma das equipes mais fortes. Eles foram capazes de vencê-los. O Dortmund é difícil, mas todos eles (seriam) também."

“Tentaremos fazer um bom primeiro jogo e depois ir bem no segundo. Se fizermos bons jogos, passaremos, se eles fizerem bons jogos, passarão. Não há segredos além disso."

“Tenho agora duas semanas para analisar e ver alguns jogos deles e ver o que fazem com o novo treinador. Eles têm muitos jogadores jovens de qualidade. Eles investem em jogadores jovens, pagam bons salários, bons salários para os agentes e têm qualidade lá.”

O treinador espanhol também rasgou elogios ao fenômeno norueguês do BVB, Erling Haaland após ser perguntado se tinha interesse em tê-lo no seu time.

"Haaland é um jogador do Dortmund. Não posso responder essa questão".

"Os números falam por si. É um dos melhores atacantes do mundo na sua idade. Vi poucos jogos, alguns melhores momentos, e os números são impressionantes. Eu sei da qualidade desse jogador. Todo mundo sabe. Em duas semanas poderei responder melhor".