Texto por Colaborador: Redação 20/04/2023 - 23:55

O Manchester City está no caminho triplo! A Inglaterra está nas semifinais da Liga dos Campeões, a apenas um passo da final da copa nacional e está a apenas quatro pontos em um jogo atrás do líder Arsenal no campeonato. Havia uma diferença de oito pontos no início da temporada. O humor do técnico Pep Guardiola não deve estar melhor hoje em dia, certo?

No entanto, o espanhol foi muito claro antes do empate em 1 a 1 contra o FC Bayern na segunda mão das quartas de final da Liga dos Campeões na noite de quarta-feira (19 de abril), dados os últimos resultados. Claro, como poderia ser de outra forma com aquele que é provavelmente o melhor centroavante do mundo no momento, o conteúdo da conversa girou em torno de Erling Haaland – e de repente surgiu também o nome do Borussia Dortmund.

"A verdade é que temos um departamento médico incrível", disse Pep Guardiola, revelando o motivo da excelente condição física de Erling Haaland. “Nós cuidamos dele 24 horas por dia. Temos médicos e fisioterapeutas incríveis acompanhando-o a cada segundo do dia.”

Guardiola critica BVB: técnico do City não entende

Erling Haaland, que trocou o BVB pelo Manchester City no verão passado por supostos 60 milhões de euros, está muito menos ausente no "Skyblues" do que quando estava na região do Ruhr. As lesões continuaram jogando o norueguês de volta ao BVB, em Manchester ele perdeu apenas três jogos nesta temporada devido a lesões.

"Não sei o que eles fizeram em Dortmund", brincou Pep Guardiola com o BVB. “É difícil entender por que você gastaria tanto dinheiro com um jogador e depois o decepcionaria.” Dizer “seja você mesmo e faça o que quiser” é “besteira”.

"Sabemos de suas temporadas em Dortmund que ele se machucou com frequência. Ele jogou poucas partidas", continuou Pep Guardiola. Por isso, pediu ao departamento médico de seu clube para examinar a ex-estrela do BVB. “Os grandes clubes investem o suficiente para cuidar deles (os jogadores.) como se fossem seus filhos, para que estejam em forma, prontos quando o treinador precisar deles, para que façam o possível para jogar.”

Isso é o que Erling Haaland realmente está fazendo nesta temporada - e é fundamental para o Manchester City ser capaz de esperar três títulos no final da temporada.

Via Ruhr24