Texto por Colaborador: 30/12/2020 -

Kevin Großkreutz sagrou-se campeão mundial com a Alemanha no Brasil em 2014 quando ainda era profissional no Borussia Dortmund. O jogador de 32 anos não jogou um minuto sequer, mas fica orgulhoso deste título. "A Copa do Mundo foi uma experiência incrível. Fiz muitos amigos se pensar apenas nos jogadores do Bayern. Nunca nos demos bem em campo, sempre havia comentários e cortes desagradáveis. Nos demos muito bem na Copa do Mundo fora ", revelou Kevin Großkreutz e explicou: "Eu sempre disse que você realmente deveria conhecer alguém antes de julgá-lo. Eu me diverti muito, é claro que sabia que não jogaria com frequência - mas ganhámos o título e eu fiz parte dele. A equipa era muito unida e terei sempre este tempo no coração. "

Ele enfatizou: "Ninguém pode tirar esta Copa do Mundo de mim." Ele está "muito orgulhoso" pelo fato de o técnico da seleção, Joachim Löw, tê-lo levado à seleção da Alemanha para a Copa. "Para muitos foi surpreendente", disse Großkreutz, que afirmou: "Naquele ano joguei pela primeira vez como defesa direito, caso contrário estava sempre na frente a esquerda. Todos viram na altura que eu estava relaxado e lá com a equipe Löw também percebeu isso. "

Além do título da Copa do Mundo com a Alemanha, o nativo de Dortmund venceu o campeonato alemão duas vezes e a Copa da Alemanha uma vez pelo Borussia Dortmund. Mais recentemente, ele jogou pelo KFC Uerdingen, mas está sem clube desde o início de outubro.