Texto por Colaborador: 25/01/2021 -

A ex-estrela do BVB Kevin Großkreutz está encerrando sua carreira profissional. O jogador de 32 anos que ficou sem clube anunciou este domingo nas redes sociais.

"Depois de 15 anos, é hora de dizer adeus ao futebol profissional", disse Großkreutz em um vídeo emocionante publicado no Instagram. Ele mostrou alguns dos destaques de sua carreira, que foram acompanhados por música.

Com o Borussia Dortmund, Großkreutz foi bicampeão (2011, 2012) e vencedor da Copa DFB (2012) sob o comando do técnico Jürgen Klopp. Ele jogou seis partidas internacionais e foi indicado para a seleção para a Copa do Mundo de 2014 pelo técnico nacional Joachim Löw. No torneio do Brasil, porém, não foi utilizado.

"Inacreditável, esses tantos momentos. Estou incrivelmente orgulhoso de ter vivido esses momentos com você. Talvez não tenha sido uma carreira de livro de imagens quando penso no lançamento de kebab. Ou na partida de Stuttgart, que não foi legal. Todo mundo comete erros , o mais importante é que você o apoie ", continua Großkreutz.

Großkreutz tinha contrato com o clube da terceira divisão KFC Uerdingen até outubro. Ele não descartou a possibilidade de ingressar em um clube amador: "Agora quero voltar. Para o esporte amador com amigos e escrever a próxima história. Estou ansioso por isso."

Do BVB houve palavras calorosas de despedida. “Também dizemos OBRIGADO, Kevin!” Tweetou o time da Bundesliga junto com algumas fotos da carreira do puro-sangue auri-negro.