Texto por Colaborador: 06/01/2021 -

Depois de deixar o KFC Uerdingen, Kevin Großkreutz está atualmente sem clube. Se a ex-estrela do BVB vai continuar ou pendurar as chuteiras, está em aberto. No entanto, o jogador de 32 anos não perdeu o interesse pela atualidade. Agora ele comenta seus dois temas favoritos: Borussia Dortmund e Schalke 04.

Großkreutz nunca fez segredo de sua profunda ligação com o BVB. Até hoje, ele diz que acompanha todos os jogos do auri-negro na TV.

"Estou muito emocionado todas as vezes, porque ainda conheço alguns dos caras e estou muito ligado ao clube", disse o ex-jogador alemão em entrevista ao "Sport Bild".

No entanto, Großkreutz sofreu nas últimas semanas. A série negativa de dezembro, incluindo a demissão do treinador, foi uma surpresa para o ex-Dortmund.

“Quando eu estava no BVB estávamos todos marchando a ponto de vomitar. Éramos uma super tropa com a atitude certa e também tínhamos jogadores de ponta no time. Em termos de qualidade, o time atual é ainda melhor na minha opinião”, disse em comparação aos times que conquistaram dois campeonatos com o clube em 2011 e 2012.

Großkreutz espera que Haaland "fique com o BVB por mais alguns anos"

No entanto, ele não queria que sua declaração fosse entendida como uma crítica geral à equipe. "Quando eu olho para caras como Sancho ou Haaland, é uma qualidade brutal. E tenho certeza: nenhum deles vai sair e não quer vencer", disse Großkreutz.

Ele gosta particularmente do atacante norueguês. "Haaland é incrível! Como ele está feliz não apenas com seus próprios gols, mas também com os de seus companheiros de equipe. Ele se envolve em todos os duelos, leva os fãs com ele - precisamos de pessoas assim", disse Großkreutz, que espera que o atacante "fique com o BVB por mais alguns anos".

O jovem de 32 anos estava igualmente entusiasmado com a joia Youssoufa Moukoko. Isso é "incrível", mas "já destruiu tudo na Bundesliga Sub-17 e Sub-19" e traz "tudo que um bom jogador de futebol precisa aos 16 anos".

Queda do FC Schalke 04 para Großkreutz é "muito difícil"

Mas Großkreutz não só tem o Borussia bem em vista, como também o jogador defensivo está emocionado com os acontecimentos no rival FC Schalke 04, do Ruhrpott.

Ele se salvou de comentários exagerados em vista da situação dramática do Royal Blues. "Eles ganharam um único jogo da liga em 2020 e isso em janeiro. É muito difícil", disse Großkreutz.