Texto por Colaborador: 05/06/2022 -

No verão de 2013, Henrikh Mkhitaryan substituiu Mario Götze no BVB. Nove anos depois, a situação pode virar de uma forma. O campeão mundial de 2014 é negociado como substituto do armênio na AS Roma.

Depois de três anos na capital italiana, Henrikh Mkhitaryan está prestes a se despedir. O seu contrato com a AS Roma termina no final do mês e, segundo a imprensa, o avançado de 33 anos não aceitará a oferta de contrato dos "giallorossi".

Um acordo com a vice-campeã italiana Inter de Milão é aparentemente iminente.

Diz-se que o primeiro vencedor da UEFA Conference League tomou conhecimento de Mario Götze enquanto procurava um sucessor Mkhitaryan. Ainda mais: como informa o “Gazzetta dello Sport”, os consultores já teriam oferecido o campeão mundial de 2014 ao clube da capital.

O jogador de 30 anos deu um novo impulso à sua carreira desde que se mudou para o PSV Eindhoven em 2020 e recuperou sua boa reputação na Holanda. Graças a uma cláusula de saída, Götze deve estar disponível por uma taxa de transferência de quatro a cinco milhões de euros.

Götze: Os responsáveis ​​por Roma ainda não estão convencidos do ex-profissional do BVB

No entanto, os responsáveis ​​em Roma ainda não estão totalmente convencidos do jogador. Todavia, suas expectativas salariais de cerca de três milhões de euros por temporada não devem representar um obstáculo intransponível.

Pelo menos "calciomercato" especula que Götze poderia imaginar um futuro na Série A. O jovem de 30 anos, cujo filho recebeu o nome da Cidade Eterna, é um grande fã da Itália e da cidade de Roma, escreve o portal.

Além de Götze, a AS Roma também recebeu a oferta de Isco. O espanhol de 30 anos também foi vinculado ao BVB em 2013, mas acabou mudando para o Real Madrid. Após nove anos e vários títulos, o contrato de Isco expirou. Mas Roma também não está completamente convencida dele.

Ainda não está claro se a Roma escolherá um dos dois jogadores ou talvez um talento mais jovem.

Sport.de