Texto por Colaborador: Redação 24/05/2024 - 11:00

Sebastian Kehl provou ser um toque de ouro com o jogador emprestado Ian Maatsen. No entanto, o diretor esportivo precisa provar sua capacidade de negociação quando se trata da contratação definitiva. Os últimos desenvolvimentos em Stamford Bridge podem jogar nas mãos do BVB.

O Borussia já superou um obstáculo, Ian Maatsen gostaria de continuar jogando pelo time auri-negro. Por um lado, o holandês gostou do fato de o BVB já ter sinalizado interesse quando ainda estava emprestado na segunda divisão da Inglaterra. Além disso, o desenvolvimento nos últimos seis meses fala por si, a coroação pode seguir amanhã em uma semana em Wembley.

"Estamos trabalhando para mantê-lo no clube", o pai Edward recentemente não deixou dúvidas sobre os planos da família Maatsen. No entanto, a bola está no campo do Chelsea, ao qual o holandês está sob contrato até 2026. Ou não, porque Maatsen tem uma cláusula de liberação de 35 milhões de euros e os Blues estariam de mãos atadas se uma oferta fosse feita.

No entanto, o BVB não pode e não quer usar a cláusula. Sebastian Kehl gostaria de reduzir o montante para 25 milhões de euros. E como relata o 'Ruhr Nachrichten' com base em "pesquisas na Inglaterra", as chances nem são ruins. De acordo com a reportagem, a demissão de Mauricio Pochettino no Stamford Bridge pode ser um golpe de sorte para os auri-negros.

Por um lado, a demissão do argentino custa muito dinheiro, já que é devida uma indenização pelo treinador que está saindo e, possivelmente, também uma taxa de transferência para o novo treinador. Além disso, o novo treinador certamente trará uma lista de compras de jogadores, que o dono do shopaholic, Todd Boehly, provavelmente ficará muito feliz em resolver. Mas o bilionário norte-americano também está algemado pelo Fair Play Financeiro da UEFA e pelas Regras Inglesas de Lucro e Sustentabilidade.

As vendas de jogadores são, portanto, inevitáveis. E o que poderia ser mais óbvio do que monetizar jogadores com os quais não houve planos até agora e para os quais um comprador já está raspando com seus cascos. No entanto, a próxima Eurocopa pode se tornar um obstáculo para os finalistas da Liga dos Campeões da Alemanha. No palco continental, muitos olhos também estarão voltados para Maatsen. E ele não seria o primeiro cujo valor de mercado dispara em quatro semanas.

(Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram