Texto por Colaborador: 17/09/2020 -

Mario Götze não quer encerrar sua carreira nos EUA ou em qualquer outro lugar longe do grande futebol. "O meu foco é a Europa. Tenho objetivos ambiciosos e quero muito ganhar a Champions League. Isso me motiva todos os dias, em todas as sessões", disse o jovem de 28 anos, que tinha contrato com o Borussia Dortmund até 30 de junho.

Ele não quer encerrar a carreira sem ter conquistado este título uma vez. No entanto, é questionável se Götze ainda encontrará o clube certo para isso após anos difíceis. "Preciso da sensação de me encaixar no clube, no treinador e na filosofia deles. E o que você não deve esquecer: o Corona é uma situação especial à qual todos devem se adaptar", disse.

O dinheiro desempenha um papel secundário aqui. Alegadamente, Gotze ganhou dez milhões de euros por ano em Dortmund. “É claro que em tempos de Corona, tal soma não pode servir de base para minhas negociações”, disse ele: “O fator decisivo e realmente importante são os atletas: quero competir, me mostrar no mais alto nível e mostrar que posso fazer qualquer equipe pode ajudar. Minha saudade do futebol é muito grande. "

Em Dortmund, ele não podia mais atuar. Ele não desempenhou nenhum papel no treinador do BVB, Lucien Favre. Mas estava em grande forma e pronto, sublinhou Götze: "Treino seis dias, sempre de forma diferente. Depois de mais de dez anos como profissional, conheço muito bem o meu corpo e sei como posso e devo salientá-lo." Artes marciais e ioga também fizeram parte de seu programa.

Götze rejeitou uma oferta do Inter Miami, clube de David Beckham. "Os EUA e a MLS também são empolgantes - mas isso não é um problema para mim agora", disse ele. Suas ambições são altas demais para isso. O "Bild" quer saber se Götze também foi discutido no planejamento do time do Bayern, a ex-estrela do BVB pelo menos não parece avessa a jogar pelo Munique novamente: "Não sei nada sobre isso" , então Götze sobre o boato. "Mas é claro que o Bayern é um grande clube com um grande treinador". Pode levar algum tempo até que uma decisão seja tomada: "Não estabeleci um prazo para mim, mas 5 de outubro é a data em que gostaria de ter clareza sobre meu futuro. Eu realmente quero para jogar futebol novamente. Quanto mais cedo melhor. "

O mercado de transferências fecha em 5 de outubro, mas como um jogador sem contrato, Götze ainda pode mudar após o prazo de transferência.