Texto por Colaborador: 08/04/2022 -

Em 2016, Mario Götze retornou ao Borussia Dortmund vindo do Bayern de Munique. Da perspectiva de hoje, a conclusão de sua segunda aparição no BVB não é muito positiva.

Mario Götze tem cerca de oito semanas para completar 30 anos. Antes do internacional alemão aposentado comemorar seu aniversário, ele falou sobre sua carreira até agora em uma entrevista. Claro, seu tempo no Borussia Dortmund também foi discutido.

Em entrevista ao tablóide britânico "Daily Mail", o polivalente meia-atacante foi particularmente duro com sua segunda passagem no BVB (de 2016 a 2020).

Retorno ao BVB para Mario Götze uma "decisão errada"

Quando perguntado se ele não deveria ter mudado para o Liverpool, onde seu patrocinador de longa data Jürgen Klopp havia acabado de assumir o cargo de treinador, Götze respondeu: "É sempre difícil olhar para trás, mas se você me perguntar agora, sim, eu definitivamente deveria ter ido para o Liverpool."

Com sua escolha de retornar ao Dortmund, ele "simplesmente tomou a decisão errada", resumiu o herói da Copa do Mundo de 2014 e a atual estrela do PSV Eindhoven, mas acrescentou que "não se arrepende".

O atleta, que já havia jogado pelo FC Bayern por três anos, nunca encontrou sua forma em seu antigo local de trabalho.

Lesões retardaram Götze várias vezes, e ele também lutou contra uma doença metabólica por um longo tempo. E quando ele conseguia jogar, faltava o ritmo. O resultado foram muitos momentos frustrantes no banco do BVB.

Mario Götze ainda está em "contato" com Jürgen Klopp

Em retrospecto, Götze gostaria de trabalhar com Klopp novamente.

"Ele teve o maior impacto na minha carreira. Ele pode ser muito exigente - seu amigo ao mesmo tempo, mas também muito rigoroso. Isso o leva a fazer o seu melhor. Isso aconteceu comigo na época e está acontecendo com o Liverpool agora", disse o alemão.

Götze não escondeu o fato de que quase acabou com os Reds em 2016. "Ainda estamos em contato e na época falamos sobre eu vir para o Liverpool. Mas eu não estava em estado mental para realmente considerar isso. É por isso que não aconteceu", disse o nativo de Memminger.