Texto por Colaborador: 29/12/2020 -

A mudança de Mario Götze do BVB para o Bayern ainda é uma das transferências mais discutidas nos últimos anos. Enquanto isso, o ex-jogador lamentou a passagem para o time bávaro, onde sua carreira estagnou. "Em retrospecto, deveria ter jogado mais tempo sob o comando de Jürgen Klopp", disse Götze em uma entrevista ao "Eindhovens Dagblad".

Um erro, afirmou o jogador de 28 anos ao mesmo tempo, foi a transferência para o Bayern. Ainda hoje ele considera Jürgen Klopp um mentor, uma das "pessoas mais importantes da minha vida", com quem ainda mantém contatos regulares, acrescentou Götze. Por que ele decidiu se mudar para Munique? Queria desafiar-me, conhecer a filosofia de Pep ", disse Götze. Guardiola ensinou-o a ver o jogo de" posições em campo completamente diferentes ":" Ele realmente me colocou em todos os lugares ".

Depois que Götze não conseguiu se afirmar em Munique, ele voltou a Dortmund no verão de 2016. Mas ele também não encontrou sua antiga forma em seu ex-clube. É por isso que a mudança para Eindhoven ocorreu no verão passado. Uma decisão da qual o meia não se arrepende. Ele quer conquistar muito com seu novo clube. “Vencer campeonatos com o PSV, voltar à seleção nacional”. Ele se sente muito em casa em Eindhoven, disse Götze. A decisão também se adequou a sua fase de vida. Götze se tornou pai pela primeira vez no verão. "Estou feliz, totalmente feliz agora. Eu realmente gosto daqui." E ele não está mais no foco da mídia como antes na Bundesliga. "Esta é uma nova experiência. Um efeito muito bom."

Ele disse que já vinha pensando em viajar para o exterior há muito tempo. Roger Schmidt, o treinador alemão do clube holandês Eredivisie, então desequilibrou a balança. "Ele disse que a situação no PSV e o momento são ideais para mim". Nas suas próprias palavras, Götze tinha "outras opções" com clubes de topo no estrangeiro e com o seu ex-clube, o Bayern. Mas então a escolha recaiu sobre Eindhoven. "No último dia da janela de transferência, 6 de outubro, minha esposa e eu decidimos: Faremos isso." Doze dias depois, Götze estava em campo pela primeira vez em Eindhoven. "A estreia foi mais rápida do que esperava", disse agora Götze. Desde então, já marcou quatro gols pelo Eindhoven. O PSV está em segundo lugar na liga, atrás do campeão Ajax.