Jamie Gittens está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Chelsea. Três semanas após a negociação fracassar na janela especial criada para o Mundial de Clubes, Borussia Dortmund e o clube inglês enfim chegaram a um acordo pela transferência do jovem atacante.
De acordo com o jornalista Fabrice Hawkins, da RMC Sport, os dois clubes selaram o acerto, e a informação foi confirmada por Fabrizio Romano. O jogador deve realizar exames médicos ainda neste sábado (29), passo final antes da assinatura do contrato.
Gittens, de 20 anos, vai assinar um vínculo longo com os Blues, com duração até 2032. O Dortmund, que havia recusado propostas anteriores, aceitou a última oferta do Chelsea — embora os valores exatos ainda não tenham sido divulgados, estima-se que o negócio possa render até €65 milhões ao clube alemão, caso metas ambiciosas sejam atingidas, como títulos importantes e até uma possível Bola de Ouro para o jogador.
A maior parte dos bônus, no entanto, deve ser mais acessível, como metas relacionadas a número de partidas, o que indica que o Borussia Dortmund pode contar com uma quantia superior a €60 milhões pela venda.
Gittens é mais um talento que deixa o clube alemão rumo à Premier League, e chega ao Chelsea com status de grande promessa.