Texto por Colaborador: 17/02/2021 -

Marco Rose irá deixar o Borussia Mönchengladbach no final da temporada pelo Borussia Dortmund. Muitos fãs dos potros estão completamente chocados com a decisão do treinador, que agora é recebido com muita rejeição pela torcida. Sua primeira declaração pública dificilmente acalmará a situação.

Rose e o chefe de esportes, Max Eberl, estavam disponíveis na manhã desta quarta-feira para responder a perguntas sobre a mudança de treinador na coletiva de imprensa da jornada especialmente antecipada antes do jogo contra o Mainz 05. O treinador explicava por que, apesar de muitas declarações positivas sobre Gladbach no último ano e meio, ele decidiu pelo BVB. "Basicamente, mantenho tudo o que disse sobre o Borussia Dortmund, os fãs e as pessoas com quem trabalho", disse Rose.

O problema: é claro, Borussia Mönchengladbach se referia aqui. Um deslize picante que o diretor de imprensa Markus Aretz chamou a atenção. Ele se desculpou pela gafe, que com certeza será um sucesso entre os fãs dos potros. As garantias de Rose de que ele continuará "com 100 por cento de energia" até que os caminhos se abram no final da temporada não ajudam.

A explicação para sua decisão contra Gladbach deu o Leipzig ao invés de uma decisão a favor do BVB: "É o trabalho que me atrai, Borussia Dortmund", diz Rose. Recentemente, houve muita pressão sobre o assunto. "No final, existe agora uma decisão que foi tomada com base no sentimento."

Enquanto isso, os potros, que acreditam estar sendo enganados pelo treinador, estão feridos.