Texto por Colaborador: Redação 14/03/2024 - 16:19

Julian Nagelsmann só tem contrato com a seleção da Alemanha até depois da Eurocopa, no verão. O treinador quer, por isso, organizar o que acontece depois antes do torneio. O contrato de Julian Nagelsmann com a DFB expira após a Eurocopa, portanto, a partir de hoje, seu compromisso como técnico nacional termina em julho.

O profissional de 36 anos quer ter clareza sobre seu futuro pessoal o mais rápido possível. Durante a conferência de imprensa de hoje sobre a nomeação do plantel para a última pausa internacional antes do Campeonato da Europa, ele manifestou o desejo de tomar uma decisão antes do Campeonato da Europa: "Se eu tiver uma proposta de contrato antes do Campeonato da Europa que me satisfaça, onde digo que me sinto confortável e lá me vejo, há uma grande probabilidade de eu assiná-lo antes da Eurocopa."

Nagelsmann não deixa muito espaço para interpretação com essa afirmação clara. Outra frase do ex-Leipziger, por outro lado, é. No passado, um retorno ao futebol de clubes sempre foi considerado a opção preferida do nativo de Landsberg. Havia rumores específicos sobre o Borussia Dortmund em particular.

Questionado se uma mudança seria concebível, tendo em vista os muitos jogadores do BVB não incluídos no último elenco da seleção, Nagelsmann deu um sorriso presunçoso. "Você tem que perguntar ao Dortmund, não a mim", disse.

No entanto, uma prorrogação com a DFB também está dentro do campo das possibilidades. Nagelsmann não quer descartar um compromisso além da Eurocopa. No entanto, o ex-treinador do Leipzig deixou claro: "A partir de agora, não há nada lá". Nem de um clube, nem da associação. Tendo em conta o seu desejo de clareza, é provável que as coisas avancem em breve numa direcção concreta. (Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram