Texto por Colaborador: 12/01/2022 -

O BVB não desistiu da luta pelo cobiçado craque Erling Haaland e quer manter a máquina de gols em Dortmund além do verão de 2022 - isso já é certo. Ainda não está claro quando e em que circunstâncias devem ocorrer as primeiras conversas contratuais concretas e pessoais entre os responsáveis ​​do Borussia Dortmund e o staff de Haaland.

Depois que recentemente houve relatos de que o BVB queria se encontrar diretamente com o pai de Haaland, Alf-Inge, e o consultor de estrelas Mino Raiola na próxima semana, o "Sport1" relatou algo diferente.

Segundo a emissora, o encontro possivelmente decisivo sobre o futuro do atacante de 21 anos não acontecerá na próxima semana, mas alguns dias depois, entre 24 e 30 de janeiro. Então, no momento em que a Bundesliga tem um fim de semana de folga de qualquer maneira.

Como a reportagem da mídia disse na terça-feira, esta reunião altamente antecipada estava "agora agendada".

Haaland e BVB: A decisão deve ser tomada até o final de janeiro

O dia exato ainda é desconhecido, no entanto. O local exato da reunião, na qual os representantes do BVB Hans-Joachim Watzke, Michael Zorc e Sebastian Kehl devem participar, além de Haaland sênior e Mino Raiola, ainda é um segredo.

O chefe do departamento de jogadores licenciados do BVB, o ex-jogador nacional Sebastian Kehl, havia recentemente confirmado publicamente que a reunião seria "no devido tempo".

O relatório também menciona que esta reunião, que estava marcada para a última semana de janeiro, deve ser apenas o sinal de partida para as negociações possivelmente difíceis entre os dois lados. Diz-se que novas datas são esperadas.

Uma decisão final sobre se a estrela do BVB em Dortmund continuará além do final da temporada deve ter sido tomada até o final de fevereiro, o mais tardar. Pelo menos é com isso que todas as fontes atualmente concordam.