Texto por Colaborador: Redação 05/09/2024 - 00:00

No verão, Niclas Füllkrug deu as costas ao Borussia Dortmund e ingressou no West Ham United. O ex-profissional do BVB explicou seus motivos em coletiva de imprensa da seleção alemã de futebol.

“Quero sempre oferecer um certo nível de transparência. Quero que o torcedor me entenda, mas também não quero pisar no calo de ninguém”, explicou Füllkrug na quarta-feira.

O jogador de 31 anos acrescentou: "Existem várias razões pelas quais comecei a pensar numa mudança."

Uma delas foi a transferência de Serhou Guirassy do Stuttgart ao Borussia Dortmund. “Essa transferência que o BVB fez não é o maior sinal de confiança para mim”, disse Füllkrug de forma inequívoca.

O atacante então recebeu consultas do West Ham United e de “alguns clubes atraentes”.

Ao passar para a Premier League, o Füllkrug realizou um sonho. “Senti um apreço incrível ali. Muitas circunstâncias falaram a favor de um novo caminho”, enfatizou.

Füllkrug explica começo de gagueira no West Ham United

Até agora, as coisas não estão indo bem para o jogador de 31 anos na Premier League. Depois de quatro jogos oficiais, Füllkrug ainda espera pelo primeiro gol com a camisa dos Hammers.

"Estou chegando lá. Mudar-se para o exterior é algo diferente de mudar do Werder Bremen para Dortmund. Isso traz consigo outros desafios e é uma grande mudança para mim e minha família", explicou Füllkrug.

Os treinos, os campos e a forma de jogar futebol são diferentes na Inglaterra. “É mais físico e dinâmico e, em alguns aspectos, talvez um pouco menos tático”, continuou o veterano.

“Portanto, ainda preciso de um pouco para chegar lá”, admitiu Füllkrug honestamente: “Vou me dar tempo”.

O ex-profissional do BVB se sente “muito confortável” com sua decisão pelo West Ham. Ele ainda tem “um bom pressentimento”.

 

via Sport.de