Texto por Colaborador: Redação 27/03/2023 - 15:38

Reus é um dos nomes mais importantes do elenco auri-negro nesta temporada. Michael Frontzeck, seu ex-treinador no Borussia Mönchengladbach, espera por mais alguns anos para o jogador de 33 anos.

Embora Reus esteja atualmente convencendo co suas atuações no BVB, seu futuro ainda não foi definido. O contrato do capitão expira no BVB no final da temporada, um acordo sobre uma extensão ainda está pendente. De acordo com Michael Frontzeck, suas qualidades são indiscutíveis. Ao kicker, ele lembra: "Quando Marco chegou ao Mönchengladbach em 2009, eu comecei lá como treinador. Ficou imediatamente claro o que ele poderia fazer, o primeiro contato quase perfeito e o drible de ritmo foram notáveis. E embora o elenco fosse bom, não demorou muito para ele entrar no time titular." Apesar de um certo risco, "correu muito bem, Marco jogou de imediato uma forte primeira época na Bundesliga".

Frontzeck também percebeu Reus como uma pessoa "de qualquer forma muito agradável, ele se encaixava bem conosco". A mudança do Gladbach de volta para o Dortmund em 2012 "foi a decisão certa para ele - e também para ficar lá por tanto tempo", diz Frontzeck e explica: "Ele precisa de casa. Seu jogo se tornou mais fino, ele se move habilmente nas lacunas, tem uma ótima técnica de tiro e também é diligente na parte de trás - um dos poucos jogadores diferentes na liga. Espero que ele jogue por muito tempo, porque cada ano dele é um trunfo para o futebol".

Na atual temporada, Reus disputou 21 jogos pelo BVB, marcando oito gols e preparando sete. (Via Fussball.news)