Texto por Colaborador: 09/11/2021 -

Hansi Flick apoiou Julian Brandt para causar impacto na Alemanha após a convocação do meio-campista do BVB para a seleção alemã. Quase um ano depois de somar sua última internacionalização pela Alemanha, Julin Brandt está de volta à seleção para as eliminatórias para a Copa do Mundo. A convocação do meia-atacante para a seleção é uma recompensa por suas atuações no Borussia. E Hansi Flick está ansioso para ver como ele se sairá para Die Mannschaft .

Em entrevista ao site da DFB, o técnico da seleção alemã explicou os motivos da convocação de Brandt para a convocação. “Julian Brandt teve um desempenho muito bom nas últimas semanas. Queríamos vê-lo novamente com Julian Draxler no time antes do final do ano e do início da Copa do Mundo. Ambos têm uma qualidade futebolística enorme e podem nos ajudar a progredir ”. 

O jovem de 25 anos tornou-se uma parte importante do BVB titular do XI nas últimas semanas e tem conseguido mostrar mais consistência com as suas atuações do que nos últimos dois anos. Flick também falou sobre o futuro de Mats Hummels na Alemanha. O zagueiro-central do Borussia voltou a ficar de fora da selecção alemã. Mas Flick confirmou que a decisão de deixar de fora o jogador de 32 anos foi tomada para dar-lhe mais tempo para trabalhar para alcançar a plena forma após seus recentes problemas nos joelhos. “Estou em contato próximo com Mats. Como ele mesmo disse, ainda não está 100%. Vai fazer bem a ele usar esta pausa internacional para ficar ainda mais em forma. Nós concordamos nisso juntos."

A Alemanha já se classificou para a Copa do Mundo da FIFA no ano que vem. E Hansi Flick provavelmente usará os jogos deste mês contra o Liechtenstein e a Armênia para dar aos seus jogadores a chance de reivindicar um lugar na equipe para o torneio.