Texto por Colaborador: Redação 09/07/2022 - 14:44

No Borussia Dortmund, os jogadores nacionais começaram seus serviços na manhã deste sábado após um feriado prolongado de verão. Isso significa que as novas adições Nico Schlotterbeck e Niklas Süle também estão entrando na preparação, assim como Manuel Akanji. O suíço é conhecido por deixar o clube, mas ainda assim. O contrato do zagueiro expira no final da temporada, uma extensão do relacionamento obviamente não é mais considerada. É lógico que o BVB espera uma solução nas próximas semanas para poder cobrar uma alta taxa de transferência.

Recentemente, na melhor das hipóteses, rumores bastante frouxos sobre a Inter de Milão chegaram à tona. Mesmo estes são agora aparentemente insignificantes. Pelo menos no que diz respeito a uma transferência no verão, que é relatada para trazer de 20 a 25 milhões de euros.

Como relata a Gazzetta dello Sport, com sede em Milão, a Inter certamente está pensando em Akanji. Mas isso no caso de ele passar a temporada em Dortmund e chegar em 2023 transferência gratuita no mercado. O vencedor da Copa da Itália está se posicionando, de acordo com o jornal comercial, como no caso do goleiro Andre Onana, cujo compromisso sem transferências do Ajax após o término de seu contrato em junho foi fixado por meses antes de ser confirmado oficialmente.

Assim, os 25 milhões de euros exigidos pela BVB para a Akanji são claramente muito altos para os planos da Inter. Embora o clube Milan Skriniar seja provável que desista do Paris Saint-Germain, mas primeiro o Brasileiro Bremen deve vir da Juventus. Nikola Milenkovic da Fiorentina está programado para servir como uma nova contratação para a defesa. Mas se esse negócio se tornar muito caro, um colega anterior de Akanji pode ser alvo: Como relatado na sexta-feira o especialista em transferência Fabrizio Romano, os dirigentes da Inter se reuniram com os conselheiros de Dan-Axel Zagadou. De acordo com a Gazzetta, o francês é uma opção real para os lombardos, que poderiam trazer o zagueiro sem contrato para a Serie A a baixo custo. BVB estaria muito interessado que o mesmo não se aplica a Akanji em um ano. (Via Fussbal.news)