Texto por Colaborador: Redação 19/03/2024 - 16:07

O Borussia Dortmund enfrenta semanas de decisões. Na Bundesliga, eles enfrentarão os rivais mais fortes, um após o outro, e é importante garantir sua participação na Liga dos Campeões. Na atual temporada da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid é o obstáculo nas quartas de final. As esperanças também estão depositadas em Mats Hummels e sua experiência. Presumivelmente, o BVB terá de prescindir dele no futuro.

Conforme noticiado pelo jornal Bild, a tendência para o veterano defensor é o fim de sua carreira, no verão. Hummels já flertava com a ideia de se aposentar do futebol profissional em 2023, antes de decidir por um novo contrato de um ano no Dortmund pouco antes do fim da temporada. Muitos em torno do BVB certamente esperam um cenário semelhante este ano, embora de acordo com o tabloide atualmente não seja certo que haverá uma oferta correspondente por Hummels do clube. Basicamente, a chance do zagueiro é considerada maior do que a de Marco Reus, cujo contrato também está vencendo.

No entanto, o campeão mundial de 2014 diz não querer segurar sua carreira profissional por muito tempo e prefere se despedir em um bom nível. Determinar ele mesmo o fim de sua carreira e não ser colocado de joelhos pelos estragos do tempo é dito ser muito desejável para Hummels. De acordo com o relatório, o jogador de 35 anos notou repetidamente que não tem muito tempo restante no mais alto nível. Cada vez mais frequentemente, o corpo envia sinais de que o estresse extremo ao longo de muitos anos está cobrando seu preço.

Por último, mas não menos importante, os antecedentes familiares também são relevantes. De acordo com o tabloide, o filho Ludwig começará a estudar em Munique no verão. Hummels quer passar mais tempo com sua prole, e geralmente espera-se que ele se mude para a capital bávara depois de deixar o Dortmund. Se o jogador realmente pendurar as chuteiras, seria uma grande perda para o BVB. Hummels ainda é um líder absoluto e ainda um diferencial na equipe, especialmente na atual temporada da Liga dos Campeões. Sua esperança, no entanto, seria se despedir da Bundesliga em maio, mas depois experimentar o grande destaque da Eurocopa em casa com a equipe da Alemanha. Hummels não foi convocado para os jogos internacionais na França e contra a Holanda, "mas é claro que não descarto nada para a Eurocopa", disse ele no fim de semana. (Via fussball.news)